Alunos do CIABA representam a Marinha do Brasil nos 118 anos da Academia Paraense de Letras e do Institutito Histórico e Geográfico do Pará

     A Academia Paraense de Letras (APL) e o Instituto Histórico Geográfico do Pará (IHGP) completaram nessa quinta (03) 118 anos e marcam essa data com intensa programação durante o mês de maio, aberta ao público em geral com o objetivo de dar a oportunidade para a população conhecer um pouco mais sobre o IHGP.

      A sessão foi presidida pelo Engenheiro e Arquiteto  Alcyr Meira e pela Professora Anaísa Virgolino, os oradores oficiais foram o Professor e Doutor  Aldrim Moura de Figueiredo e o Prefeito de Belém Zenaldo Coutinho.

     A Academia Paraense de Letras (APL) foi fundada a 3 de maio de 1900, em sessão presidida pelo então governador Paes de Carvalho, no Teatro da Paz. Naquela ocasião, fundava-se, também o Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP).

 

Na mesa oficial: o 1º Tenente Márcio Gomes, o desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, a desembargadora Izabel Benone, o engenheiro e arquiteto Alcyr Meira, a professora Anaíza Vergolino o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho e vice-prefeito Orlando Reis.

 

 

Al. Paiva

TEXTO – Al. Paiva

Al. Gurgel

REVISÃO E FOTO – Al. Gurgel

 

Al. Paiva

Al. Paiva

Diretor do Jornal Canal 16, Representante do CIABA Solidário, cursando o 3º ano do curso de Máquinas.

Você pode gostar...