Adaptação 2017 – Dia 16

Dia 24 de janeiro, mais um dia para ser guardado pelos futuros alunos do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. Com a alvorada, os candidatos tiveram o café da manhã servido – café, leite, pão e presunto. Com o término, foram para o auditório assistir a palestra do Ten. Marcelo, com o tema: segurança orgânica, pois todas as informações serão um diferencial a mais na trajetória dos 3 anos de curso.

No decorrer da manhã, diversas atividades e modos de organização foram praticadas, a fim de serem concretizadas no aprendizado do curso, buscando um futuro sólido com etapas a serem concluídas e vencidas. Na sequencia, o almoço foi servido e todos se agradaram com os pratos: carne de porco, feijão e arroz. De sobremesa, doce de leite.

Satisfeitos, eles partem para uma tarde de novos conhecimentos, pois a vida na escola exige muita disciplina, com o objetivo de não perdermos o foco, organizando bem o tempo para terem êxitos nos objetivos traçados. Palestras com os professores CLC. Miralha e Aelcio sobre os respectivos cursos de Náutica e Maquinas foram proferidas. Ao fim, mais uma etapa essencial se apresenta aos candidatos, a ordem unida com armamento.

Com o jantar servido (macarrão com carne moída e sopa), os candidatos arrumam tempo para um momento informal, conversas com seus prováveis parceiros de EFOMM. Agora estão preparados para mais etapas a serem vencidas, o estudo obrigatório com a revisão dos hinos e respostas sobre as duvidas dos futuros alunos sobre o manual dos alunos. Com o dia partindo, eles são encaminhados a servirem-se da ceia (biscoito e suco). A noite e o silencio avisa que todos devemos descansar a mente e o corpo para retornamos produtivos e atentos pela manhã.

 

TEXTO

 

Al. Gláucio

Diretor do Jornal Canal 16, Presidente do Grêmio Evangélico e Representante da Equipe de Corrida, cursando o 3º ano de náutica.

Você pode gostar...