Adaptação 2017 – Dia 15

Décimo quinto dia, inicia-se a última semana de adaptação! Em poucos dias os candidatos se tornarão, finalmente, alunos. Já se passaram quinze dias de uma experiência única na vida desses jovens guerreiros, pois a adaptação é, sem dúvidas, um período de muito aprendizado e superação.

Nesta segunda-feira a alvorada foi às 6 horas. Os candidatos tiveram que fazer o último exame e, em virtude disto, tomaram o café da manhã às 9 horas, que foi café, leite, pão, manteiga e ovo cozido. Em seguida, tiveram estudo obrigatório supervisionado pelos adaptadores até o horário do almoço. Então dirigiram-se ao rancho, onde foi servido arroz, feijão, macarrão, carne assada e suco e maçã como sobremesa.

Na tarde desta segunda-feira os candidatos tiveram uma palestra no auditório com o veterano adaptador Thaynã Martins sobre serviços e facilidades de atendimento ao aluno, onde foram orientados em prol de uma melhor compreensão da futura rotina já como alunos. Tal aprendizado será de suma importância para auxiliar e facilitar a vida dos “feras” (como nos referimos aos alunos do primeiro ano) . Após a palestra, os candidatos formaram para a parada,momento em que recebem avisos e informações referentes a semana,e , ao fim , tiveram instrução de ordem unida, o que se estendeu até o horário da janta.

No jantar foi servido arroz, hambúrguer, sopa, suco, banana e doce de leite como sobremesa. A rotina encerrou-se depois de mais um estudo obrigatório, no qual os candidatos aprenderam e reproduziram o hino da independência.

O décimo quinto dia foi o marco do “início do fim” desta adaptação. Contagem regressiva para vestir a tão almejada farda e para, então, tornarem-se definitivamente alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. E essa honrosa trajetória está apenas começando!

TEXTO

 

Você pode gostar...