Adaptação 2017 – Dia 09

“Acorda Maria Bonita, levanta e vem fazer o café, pois o dia já vem raiando e o CIABA já está de pé…” E assim foi a alvorada na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, com os candidatos vibrantes para encarar mais um dia de adaptação. O sol mal havia raiado e os candidatos já estavam tomando seu café às 6h 30 min, com as opções: pão, leite, manteiga, ovo cozido e café.
Após um breve descanso, os candidatos passaram pela última fase do CICARD, que consistia em um teste de corrida em pelotão na pista de atletismo. Bravos e audazes, os candidatos suaram a camisa para completar com perfeição a prova. Eles bradaram para esquecer a dor e puderam se superar em mais uma etapa da adaptação.
Seguindo o dia de rotina, os candidatos fizeram sua segunda refeição que consistia em: arroz, salada, frango empanado, feijão, suco e melão como sobremesa. Após, foram dirigidos ao auditório para assistir a palestra do curso de inglês, Cultura Inglesa, que visitou nesta tarde a instituição, trazendo boas novas para o ano que acabara de começar.
Ademais, no auditório, também aconteceu a palestra da Veterana Adaptadora Angélica Borba, a qual abordou o tema: OGSA (Ordenancia Geral para o Serviço da Armada) e Serviços dos alunos na EFOMM. Importante para estes que necessitam de conhecimentos a respeito dos serviços e cuidados que precisam ter com o patrimônio da Marinha do Brasil.
Logo mais, os candidatos continuaram com  as suas aulas diárias de ordem unida, onde há  uma semana atrás  quase nada sabiam, hoje já conseguem identificar comandos e executar com a perfeição de quem nasceu para fazer esses movimentos. Estes, desde já, estão marchando em direção ao seu futuro.

A janta foi servida ( Arroz, Carne de Hambúrguer, sopa, suco e doce de leite), trazendo posteriormente também a fome de aprendizado por mais um Hino, como o Fibra de Herói no estudo obrigatório e dúvidas que foram sanadas sobre a palestra que havia sido apresentada a tarde.

Ao termino de mais um dia, os candidatos cearam o famoso “lanchão”  (salgado de queijo com presunto) acompanhado por suco e foram dispensados para recarregar as baterias, pois uma nova alvorada os esperam.

 

“O fracasso jamais me surpreenderá, se a minha decisão de vencer for suficientemente forte.”

 ― Og Mandino

TEXTO

 

 

Al. Natália Belei

Aluna do CIABA, cursando o 3º ano de Máquinas. Vice-diretora do Jornal Canal 16. Tem ávido desejo de conhecer o mundo. Carioca que não gosta de dias nublados. Adora café e um bom livro/filme nas horas vagas. Se dedica quase que integralmente a atividades sem fins lucrativos. Gosta de correr, remar, jogar futebol e poderia passar horas falando de si mesmo na terceira pessoa do singular.

Você pode gostar...