Adaptação 2017 – Dia 08

A segunda semana do período de adaptação se inicia para os nossos intrépidos candidatos. Ao toque da alvorada, às 6 horas da manhã, todos se preparavam para mais um dia de atividades. Devido ao exame de sangue, foram necessários que nossos candidatos permanecessem em jejum. Após o ato de importantes cuidados com a saúde, o rancho foi aberto para que o café da manhã fosse servido: café, leite, pão, salsicha e manteiga.

Seguindo o programa da adaptação, os candidatos tiveram a oportunidade pela manhã de uma programação instrutiva através do estudo obrigatório. Após isso, foi servido o almoço com o cardápio nutritivo: Prato principal – carne assada, acompanhados de arroz, feijão, batatas cozidas e suco de melão. Com as energias revigoradas, todos retornam a priorizar a absorção de novos conhecimentos.

Acendidos para mais uma surpreendente tarde de palestras, os candidatos se dirigiram ao auditório, onde puderam instruir-se mais sobre os fardamentos e a utilização adequada deles. Concluídas as orientações, os mesmos em seus respectivos pelotões, foram encaminhados para o treinamento da parada e inspeções com relação à apresentação pessoal e uniforme em alinho. Posteriormente o treinamento da parada e inspeção, os candidatos tiveram mais aulas de ordem unida.

Durante o jantar foi servido aos candidatos: sopa, arroz, frango grelhado, suco e doce de leite. Após o delicioso jantar os futuros alunos tiveram aulas sobre a marinha mercante, as distribuições das companhias e pelotões durante a parada, além de um breve resumo dos hinos sempre cantados e exaltados pelos alunos das escolas militares. Com o fim do estudo obrigatório, os pelotões foram levados à ceia: biscoitos e suco, ao fim dessa refeição os jovens candidatos se recolhem para mais uma noite de sono, que não marca somente o fim de mais um dia, mas o inicio de um sonho: tornar-se aluno da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.

TEXTO

REVISÃO

 

Al. Gláucio

Diretor do Jornal Canal 16, Presidente do Grêmio Evangélico e Representante da Equipe de Corrida, cursando o 3º ano de náutica.

Você pode gostar...