Adaptação 2016 – Dia 16

     A terça – feira (26) começou cedo para os candidatos. Cada vez mais perto do final da adaptação, algumas atividades que eram de rotina são substituídas por outras. Porém, como não poderia faltar na alvorada, todos foram submetidos às inspeções rotineiras de alojamento e apresentação pessoal. Formados em seus pelotões, todos se dirigiram para o café da manhã (CLPM + iogurte).

     Após o café, todos os pelotões se dirigiram para a piscina para realizarem suas avaliações físicas nas provas de natação e permanência. As provas não têm caráter eliminatório ou nota, servem apenas para que os professores tenham uma noção de quem tem dificuldade.nas provas e irá precisar de aulas de reforço durante o ano, até que consigam completar os testes de Corrida, Natação e Permanência (15 minutos) no tempo determinado.

     Depois dos Teste de Avaliação, os candidatos deram continuidade ao treinamento de Ordem Unida, aprimorando os movimentos já aprendidos. Às 11:40, todos os pelotões foram levados ao rancho para o almoço ( frango frito, arroz, feijão, salada e sucos de goiaba e caju).

     No período da tarde, os adaptandos tiveram seu primeiro contato com Ordem Unida de Fuzil, com acompanhamento dos Adaptadores e também de Sargentos Fuzileiros Navais, além de armamento especial para menores de idade. Após uma tarde inteira de instrução, os candidatos se deslocaram para o Rancho de Alunos, na hora do jantar (manto sagrado, arroz e canja).

     À noite, no horário que costumava ser  a instrução em sala de aula, os candidatos foram para o ginásio participar de uma atividade diferente, porém educativa. Reunidos na quadra de esportes, todos participaram da competição de Hinos, momento em que puseram em prática todos os Hinos aprendidos até o momento: Hino Nacional, Hino à Bandeira, Hino da Independência, Canção Fibra de Herói, Hino Cisne Branco, Viva à Marinha, Hino da Marinha Mercante, Hino da Escola de Marinha Mercante e Soldados da Liberdade. O grande vencedor da competição foi o Candidato Avelino, do Pelotão Alfa.

     Ao término da competição, todos se dirigiram para a ceia (suco e biscoito) e depois foram liberados para os camarotes.

      O Jornal Canal 16 entra em contagem regressiva para o término da adaptação e agradece a participação de todos nos comentários. Para notícias sobre a Adaptação do CIAGA, acompanhem as publicações do Jornal Pelicano.

     Obrigado!

Al. Bemerguy

Aluno do 3° ano do curso de Náutica e Diretor do Jornal Canal 16.

Você pode gostar...