Adaptação 2015 – 6º Dia

Dia 6

Primeiro sábado da adaptação, dia de descanso para muitos, mas não para os nossos candidatos! A alvorada hoje foi às 6:30, os candidatos organizaram-se em seus respectivos pelotões para receber instruções dos adaptadores. Logo em seguida, eles forem levados ao rancho para o café da manhã (CLPM + requeijão + maçã) e, depois de realizar uma boa higiene bucal, forem conduzidos até o auditório.

Já que é fim de semana, o restante da manhã de sábado foi utilizado para os candidatos assistirem ao filme “Desafiando Gigantes”, o qual trata da importância da união e da superação por meio dela, tema importante para pessoas que, nos próximos três anos, irão conviver intensamente em grupo, no qual uns precisam da ajuda um dos outros. Após o término do filme, os candidatos foram almoçar (suco + strogonoff de frango, arroz, batata palha + maçã de sobremesa).

A tarde de sábado foi destinada ao descanso dos candidatos. Eles foram liberados do almoço até a hora do jantar para ficarem em seus alojamentos, dormindo, arrumando seus armários, conversando, enfim, para descansar e repor as energias.

Formaram 17:30 e logo foram dirigidos ao rancho para o jantar (risoto de frango + canja). Depois, foram levados para salas de aula, onde foi realizado o estudo obrigatório, em que ocorreu a prática de hinos como Cisne Branco e Fibra de Herói.

Para encerrar o dia, os candidatos comeram bolo e suco na ceia e, após algumas instruções com os adaptadores, foram liberados para os seus respectivos alojamentos.

Al. Gabriela

Al. Gabriela

Al. Gabriela

Imediata Aluna - Curso de Náutica

Você pode gostar...

  • OSM Luiz Bentes

    Aos Adaptadores: Tenho notado que houveram mudanças para melhor, nas rotinas de final de semana aos “FERAS”, foram devidas à que essas mudanças? Espero que continuem com essa mesma pegada, até o término da adaptação.
    Deus abençoe à todos, sds, Chemáq Luiz Bentes

  • Rafael

    Ja se passou uma semana, Taiany! Deus e contigo minha linda, Ele lhe dara vitoria! bjs te amo

  • Luciana Rego

    Sou Luciana Rego, moro em Aracati (CE), gostaria de ver mais fotos de perto do candidato aluno REGO, agradeço, desde já (a cobertura do JORNAL CANAL 16 de 2015 esta nota 10).

    • Al. Calado

      Olá Luciana, infelizmente não podemos selecionar um candidato específico para aparecer nas fotos do Jornal Canal 16. Continue acompanhando a cobertura da adaptação que ele com certeza aparecerá em outras fotos, obrigado pela colaboração.

  • Regina Lucia Tavares Lobo

    Carlos, que Deus te dê muita força e saúde para vencer mais esta etapa, meu filho. tua familia que te ama muito torce e ora a Deus por você. bjs.

  • katia

    Sabe pq ainda nao foi postado nada sobre a a daptação dos candidatos do rj?

    • Al. Calado

      Olá Katia, infelizmente não sabemos. Cada escola tem seu veículo de comunicação e fica a cargo deles disponibilizarem notícias sobre a adaptação no CIAGA. Obrigado pela contribuição.

  • katia

    sao quantos dias a adaptação? quando eles poderao ira para casa sabe dizer?

    • Al. Calado

      Olá Katia, a adaptação dura 20 dias. Se tudo ocorrer dentro do programa, no dia 30 de Janeiro os alunos serão liberados do CIABA sendo obrigados a retornar no dia 1 de Fevereiro até as 23:59 pois no dia 2 de Janeiro se iniciará o ano escolar. Provavelmente haverá recesso no carnaval, e os alunos que não estiverem de serviço neste período poderão ir para suas casas.

      Obrigado pela colaboração.