Adaptação 2015 – 4º Dia

Dia 4

O quarto dia do período de adaptação iniciou-se com muita vibração. Os candidatos após formados no pátio da EFOMM, foram encaminhados ao desejum rápido com suco e achocolatado. Separado em seus pelotões os candidatos realizaram mais um dia de TFM(Treinamento Físico Militar).

Após as atividades os candidatos foram encaminhados ao alojamento para realizar higiene pessoal e então direcionados ao rancho onde tomaram café da manhã (CLPM-Café, Leite, Pão, Manteiga + Mingau)
Realizado o café da manhã, os pelotões foram apresentados aos Fuzileiros Navais destacados para o adestramento de Ordem Unida, os militares instruíram comandos básicos a pé firme para os candidatos.
Em seguida, os candidatos foram encaminhados ao alojamento onde puderam descansar e logo após formaram no pátio para serem encaminhados ao almoço (Arroz, Feijão, Frango à jardineira, banana e suco).

Almoço realizado, os candidatos foram encaminhados ao auditório onde assistiram uma palestra com o tema “Direitos e Deveres dos Militares, ministrada pelo Imediato do Corpo de Alunos Capitão-Tenente Anderson em conjunto com o Aluno Ivan, após o término, os candidatos foram levados ao pátio onde tiveram a segunda instrução de Ordem Unida, dessa vez com movimentos mais dinâmicos como o passo ordinário.

Realizada a Instrução, os candidatos foram liberados para realizar higiene pessoal e descansar um pouco. O fim do descanso foi marcado pela ordem de reunir para janta Macarrão com carne moída, Banana, Arroz, Canja.
Em sequencia, os candidatos foram encaminhados ao alojamento para realizar higiene pessoal e pegar o material de estudo para serem direcionados ao Estudo Obrigatório onde puderam aprender sobre Regulamento de Uniforme, Postos, Graduações e exercitar hinos e canções militares.

Por ultimo, os candidatos foram direcionados ao rancho para realizar a ceia (Pastel de forno + Suco) e assim serem liberados para o descanso.

Al. Alexandre Cabral

Al. Calado

Aluno do 3º Ano do Curso de Náutica

Você pode gostar...