Adaptação 2015 – 16º Dia

Dia 16

Em clima de despedida do Período de Adaptação o décimo sexto dia começou às 5:50 com o Desjejum (Suco + Achocolatado) seguido do Treinamento Físico Militar que consistiu desde corridas na pista de atletismo, exercícios na piscina e alongamentos nas quadras de esportes.


Após as atividades os candidatos foram encaminhados ao alojamento para realizar higiene pessoal e então direcionados ao rancho onde tomaram café da manhã (CLPM-Café, Leite, Pão, Manteiga + Mingau). Realizado o café da manhã, os pelotões foram encaminhados a escoteria para pegar o armamento para instrução de Ordem Unida, tendo a mesma se estendido durante toda manhã.


Às 11:30, foi dado o toque de reunir para os candidatos para serem encaminhados ao almoço (Arroz, Carne assada ao molho ferrugem , Melancia e Suco). Realizado o almoço os candidatos foram liberados para descanso no alojamento até as 13:30.


Após o descanso, os candidatos foram encaminhados ao auditório para assistir uma palestra sobre “Painel do Porto” onde receberam instruções a respeito da cidade de Belém, locais para se visitar, meios de locomoção entre outros.
Realizada a palestra, os candidatos foram para instrução de Ordem Unida, logo após, os candidatos foram para a janta (Arroz, Carne com ovo, Sopa de Legumes e maçã).


Devidamente alimentados, os candidatos foram encaminhados ao alojamento para realizar higiene pessoal e pegar o material de estudo para serem direcionados ao Estudo Obrigatório onde puderam aprender hinos e canções militares. Por último, os candidatos foram direcionados ao rancho para realizar a ceia (Hot Dog + Suco) e assim serem liberados para o descanso.

Al. Alexandre Cabral

Al. Calado

Aluno do 3º Ano do Curso de Náutica

Você pode gostar...