Adaptacão 2015 – 13º dia

Dia 13

Segundo sábado da adaptação! Está cada vez mais perto! No entanto, ainda há muito o que aprender, hoje, por exemplo, os candidatos tiveram a oportunidade de sentir de fato o que significa a tão famosa frase “Nada é de graça na Marinha”. De fato, senhores, não só na Marinha, mas na vida, nada é de graça… Então, se eles escolheram estar na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), precisam merecer tudo que esses três anos, e essa profissão têm a oferecer! Logo, para ter um dia tranquilo, os candidatos passaram por um acionamento durante a madrugada que teve como intuito analisar a resposta de cada um durante situações inesperadas, tal treinamento é previsto para acontecer na adaptação segundo a DESNM 1002.
Depois, os candidatos descansaram e seguiram as 08:00 para o café da manhã (CLPM).
Durante o resto da manhã, os adaptadores tiraram dúvidas da rotina, e os pelotões conheceram a estrutura física do CIABA.
Após o almoço (arroz + feijão + Carne + goiabada de sobremesa), os candidatos tiveram descanso e, em seguida, foram dirigidos ao grêmio dos alunos, SAVI, para passar a tarde confraternizando. Eles usufruíram da sala de música, da sala de vídeo, dos diversos jogos (sinuca, pebolim, ping pong), além disso, conheceram o simulador de náutica da SAVI.
Uma tarde descontraída, na qual os candidatos conversaram, cantaram e até tiraram um cochilo, certamente, um dia inesquecível para todos.
Foram encaminhados ao rancho para o jantar (arroz carreteiro + sopa de carne), em seguida, todos foram levados para o estudo obrigatório, em que praticaram os hinos aprendidos.
Após a ceia (bolo+suco), os candidatos puderam descansar tranquilamente para estarem preparados para o ultimo domingo da adaptação!
A matéria de hoje é dedicada aos pais dos candidatos que tanto nos pedem fotos perguntam como estão seus filhos. Sabemos que é um período difícil para todos, a distância e a saudade fazem parte. Aprender a lidar com isso é fundamental para a vida na escola e para a profissão que os candidatos almejam. Espero que as fotos de hoje possam matar a saudade e deixar vocês um pouco mais perto dos seus filhos e filhas.
Al. Larissa Moura e Al. Gabriela
Al Larissa Moura

Al Larissa Moura

Aluna do 3° ano do curso de náutica. Vice- Diretora do Jornal Canal 16.

Você pode gostar...