Adaptação 2015 – 10º Dia

Dia 10

Décimo dia de adaptação! Os candidatos estão na metade dessa difícil empreitada. Em breve, começará a contagem regressiva para o tão sonhado momento em que eles tornar-se-ão alunos!
A alvorada do dia 10 foi às 05:50, como de costume, os candidatos tiveram um breve desjejum (suco) antes de realizar os exercícios físicos matinais.

Após a prática esportiva, eles foram deslocados para tomar café da manhã (CLPM + ovo) e, então, encaminhados para os respectivos alojamentos para um breve descanso.

Após a reposição das energias, os candidatos tiveram, durante o resto da manhã, treinos de ordem unida. Em seguida, foram para o almoço (suco + peixe empanado, arroz, pirão, salada + doce de leite de sobremesa).

Durante o período da tarde, os futuros alunos da EFOMM participaram de uma palestra interessantíssima acerca do curso de Náutica com o 1º Oficial de Náutica Rommel, tendo oportunidades de tirar dúvidas pertinentes à profissão.

Após o término da palestra, os pelotões reuniram-se novamente para treinar ordem unida, entretanto, nos últimos 30 minutos destinados a esse treinamento, os pelotões uniram-se para a turma formar em emassado (todos os candidatos marcham juntos na mesma companhia).

Para ratificar as instruções passadas pela Al. Deli sobre Cerimonial da Marinha, no fim da tarde, os candidatos puderam participar do arriamento da bandeira e aprender na prática como é o procedimento correto a ser seguido.

Os candidatos foram levados para o jantar (peixe empanado, arroz, macarrão com carne moída) e, depois, para o estudo obrigatório, no qual aprenderam mais sobre o currículo da EFOMM, alguns hinos e canções.

A noite foi encerrada com a ceia (pão misto + suco ) e com o primeiro dia de serviço dos candidatos, para quem não sabe, os alunos da EFOMM tiram serviço durante a rotina normal, e, como a adaptação é um período de transição entre a vida civil e a militar, nada mais necessário que tentar acostumá-los a essa nova realidade em que eles viverão.

Al. Gabriela

Al. Calado

Aluno do 3º Ano do Curso de Náutica

Você pode gostar...