Adaptação 2015 – 1º dia

O início da jornada

Doze de janeiro foi um dia especial no CIABA, os candidatos alunos de 2015 deram início a jornada muito importante na etapa do processo seletivo: o Período da Adaptação. As atividades foram iniciadas com a alvorada às 05:50, para aqueles que se encontravam no Centro e já haviam recebido orientações iniciais no dia anterior. Os demais candidatos, à medida que chegavam, recepcionados pelos adaptadores, recebiam também as primeiras instruções, dentre as quais, de como se apresentar, posições de sentido e de descansar.

Todos os candidatos dirigiram-se ao rancho para o café da manhã (CLPM – café, leite, pão e manteiga + molho de cachorro quente).

Em seguida, no auditório, foi o momento da apresentação, conferência e entrega de documentos. Ainda pela manhã, foram encaminhados para avaliação médica.

O Almoço foi servido para garantir energia aos candidatos (arroz, feijão preto, frango + maçã de sobremesa + suco).

À tarde, todos retornaram ao auditório para orientações gerais como hierarquia e disciplina. Depois, todos foram organizar seus pertences e respectivos alojamentos.

Após o jantar (risoto de frango + sopa de feijão + banana de sobremesa), os candidatos assistiram, no auditório, à palestra ministrada pelo Comandante Aluno Jenner, que explicou a rotina da Escola e deu as boas vindas aos candidatos, destacando a importância da adaptação e dos pilares do militarismo.

Os candidatos seguiram para o rancho onde foi servida a ceia noturna (bolo + suco) e, finalizando o primeiro dia, retornaram ao alojamento para o descanso e aos poucos concretizando a tão almejada vivência nesse centro de formação.

Al. Larissa Moura

 

Al Larissa Moura

Al Larissa Moura

Aluna do 3° ano do curso de náutica. Vice- Diretora do Jornal Canal 16.

Você pode gostar...

  • vitor

    alguma informação sobre faltosos ?

    • Al. Calado

      Olá Vitor, devido algumas mudanças do ano passado para cá, não poderemos divulgar o número de faltosos. Se você está na reserva, deverá esperar o CIAGA entrar em contato.

      Obrigado.

  • Rafael

    FORÇA TAIANY! VAI DAR TUDO CERTO EM NOME DE JESUS! TE AMO !

  • Tainara e Joel

    Vamos lá Taiany, Dandara e Bené!!!! Estamos orando por vocês!!!
    Saudades Taiany :***

  • cris

    ESTAMOS NA TORCIDA MÁRCIA ANDREIA, VAI DÁ TUDO CERTO!!!!! AMAMOS MUITO VOCÊ!!!

    • naiany

      Forçaaaa
      Lana Xavier(Rosinha)
      Esley Gabriel
      Marcia Andréia(Dona Rosa)
      José
      Jéssica (formiguinha)
      Juliana Dantas( JÚU)

  • Luiz

    Gostei muito das informações aqui colocadas. Tenho uma filha que esta no CIAGA , poderia me indicar onde posse obter essas informações … Grato. BOA SORTE para todos os candidatos.

    • Al. Calado

      Olá Luiz, obrigado por acompanhar o Jornal Canal 16. O CIAGA também possui um jornal onde você poderá obter todas as informações sobre o que acontece por lá. Infelizmente eles ainda não atualizaram o site com a cobertura da adaptação 2015 do CIAGA. Mesmo assim, o link para o jornal é esse:

      http://www.jornalpelicano.com.br/

      Qualquer dúvida só entrar em contato.

  • Brennise Rodrigues Rocha

    Emidio, Vai dar certo!!! Saudades

  • Abilga

    Muito gratificante ver alguns momentos desta turma, quero parabenizá-los e incentivá-los a continuar lutando, pois dias melhores virão!!!!

  • Camilo

    Salgado, lembre de seus esforços, valeu a pena os sacrifícios, essa é mais uma etapa e seu esforço vai valer a pena, um forte abraço, estamos com vc!!!

  • Maurely Venâncio Cruz Pena

    Boa sorte meu filho Ivan Cruz Pena ,que Deus te proteja sempre vai dar tudo certo.Estamos torcendo por você.Nós te amamos muito.Saudades.

  • Maurely Venâncio Cruz Pena

    Me desculpe,achei que este jornal fosse também do CIAGA no Rio.

    • Al. Calado

      Olá Maurely, sem problemas, é fácil confundir o nome das duas escolas.

      Obrigado.

  • Gostaria que meu filho Diego Carneiro Vieira tivesse a mesma determinação que sempre teve,pois chegou até aí e vai até o fim,pois nós seus pais e familiares estamos torcendo por você,lembre-se do lema do Colégio Militar “Para frente custe o que custar”, “Um sonho feito realidade” sei que você vai conseguir,tenha fé em Deus que vai dar tudo certo e lembre-se que nós estamos torcendo por você, te amamos muito.Beijos no seu coração.

  • Edson Araujo

    Quando vai ser postado as fotos da adaptação do CIAGA?

    • Al Larissa Moura

      Edson,
      O jornal trabalha de forma independente. O Jornal Canal 16 é apenas do CIABA.
      Al. Larissa Moura

  • André L Zanola

    Parabens pelo trabalho Al Larissa.
    Marco , sucesso e muita força heim…..