70º Aniversário da Convenção IMO

Na manhã do dia 06 de Março de 2018, foi realizada a cerimônia alusiva ao septuagésimo aniversário da Convenção IMO (Organização Marítima Internacional), no auditório do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar – CIABA. Às 10:15 hrs, foi iniciada a cerimônia com o grupo presente formado pelo Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, acompanhado do Capitão de Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos, comandante do Centro de Instrução, bem como membros das autoridades civis, militares e alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.

Após o canto do Hino Nacional, foi lida a ordem do dia do Excelentíssimo Senhor Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Kuster, diretor geral de navegação, o qual destacou a alta relevância da IMO como uma das mais produtivas e bem sucedidas agências especializadas da ONU e, inegavelmente, a maior fonte de regulamentação do transporte marítimo internacional.​

Em seguida, o Vice-Almirante Edervaldo Filho fez uso da palavra para ressaltar a importância da representação brasileira na IMO, em Londres, no que diz respeitos às decisões tomadas para ajudar a enaltecer a Marinha Mercante e a Marinha de Guerra do Brasil. Após a preleção, foi encerrada a cerimônia e os presentes foram convidados a participarem de um congraçamento no hall do auditório.

TEXTO – AL. SANTOS

REVISÃO E FOTOS – AL. ALVES

Al. Santos

Paraense, 22 anos. Oficial-Aluno Veterano Adaptador da EFOMM, aluno do curso de Máquinas. Vice-diretor do Jornal Canal 16. Monitor da equipe de natação e Vice-diretor do grêmio de dança. Primeira experiência como escritor e faz da Marinha Mercante o seu norte para as realizações pessoais.

Você pode gostar...