70º Aniversário da Convenção IMO

Na manhã do dia 06 de Março de 2018, foi realizada a cerimônia alusiva ao septuagésimo aniversário da Convenção IMO (Organização Marítima Internacional), no auditório do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar – CIABA. Às 10:15 hrs, foi iniciada a cerimônia com o grupo presente formado pelo Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, acompanhado do Capitão de Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos, comandante do Centro de Instrução, bem como membros das autoridades civis, militares e alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.

Após o canto do Hino Nacional, foi lida a ordem do dia do Excelentíssimo Senhor Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Kuster, diretor geral de navegação, o qual destacou a alta relevância da IMO como uma das mais produtivas e bem sucedidas agências especializadas da ONU e, inegavelmente, a maior fonte de regulamentação do transporte marítimo internacional.​

Em seguida, o Vice-Almirante Edervaldo Filho fez uso da palavra para ressaltar a importância da representação brasileira na IMO, em Londres, no que diz respeitos às decisões tomadas para ajudar a enaltecer a Marinha Mercante e a Marinha de Guerra do Brasil. Após a preleção, foi encerrada a cerimônia e os presentes foram convidados a participarem de um congraçamento no hall do auditório.

Al Santos

TEXTO – AL. SANTOS

Al. Alves

REVISÃO E FOTOS – AL. ALVES

Al Santos

Al Santos

Paraense, 20 anos. Segundo anista da EFOMM, aluno de máquinas. Primeira experiência como escritor e carrega com orgulho o brevê do Jornal Canal 16.

Você pode gostar...

  • Al. Santos

    Boa tarde, os cursos são os mesmos nas duas instituições, o que difere é a concorrência que o CIAGA é maior que o do CIABA. A aceitação é a mesma no mercado, sendo que as empresas costumam, na praticagem, dividir suas vagas meio a meio com as duas instituições.